Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ESTUDO BÍBLICO - 18 - Inversão de valores que levam ao desânimo e morte.

  Deixaram a Palavra do Espírito

Inversão de valores que levam ao desânimo e morte.

        João 17:17 – “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.                 Permita que a Palavra de Deus lhe revele cada vez mais fundo a verdade sobre si mesmo. João 14:6 – “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. 

       Esta é a realidade incontestável – separação na Palavra que é a verdade. Ninguém vem ao Espírito (Pai), senão pela Palavra (Filho).

       Cuidado com as imitações, as modalidades, as misturas, os arranjos em evidência neste fim de século. Cantares de Salomão 2:12 – “... aparecem as flores na terra”. Saibamos identificar a verdadeira Rosa de Saron, o Lírio do Vale; “chegou o tempo de cantarem as aves e a voz da rola ouve-se em nossa terra”, a voz do Espírito – a imutável Palavra de Deus.

       A grande solução para tudo e todos é a pura e poderosa Palavra do Espírito. Ossos secos. Ezequiel 37 – Deus os buscou nas sepulturas antes que fossem para baixo – inferno. Ezequiel 37:2 – Apesar de sequíssimos estavam na superfície, não haviam sido enterrados, podiam ser vistos. E alcançado pela Palavra do Espírito, se colocou de pé um exército numeroso, bem armado, revestido da verdadeira armadura – Palavra e o Espírito. Sem a Palavra e o Espírito, o mundo “desce” como ossos secos. Com a Palavra e o Espírito, a igreja “sobe” ao encontro do Senhor – Arrebatamento. Aleluia!

       Lamentavelmente, não podemos omitir a dura realidade de Ezequiel 37. O povo de Deus trocou o Senhor pelos ídolos, imoralidade, materialismo, incredulidade e comodismo, entretenimento, tornando-se ramo sem fruto. Estava abatido, vencido por dentro. Seu estado era de morte, mas, saiu da morte para o estado de vida abundante, pela Palavra do Espírito. Isso é uma advertência no que diz respeito às cisternas rotas e consequente reprovação divina que o considera como um pecado obstinado.

       Jeremias 2:13 – “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”

       Jeremias 2:21 – “Eu mesmo te plantei como vide excelente, da semente mais pura; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, como de vide brava”.

Ler Isaías 5 – A Parábola da Vinha.

       Jeremias 23:28 – “O profeta que tem sonho, conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz SENHOR”.

       Jeremias 23:31 – “Eis que eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra, e afirmam: Ele disse”.

       Jeremias 23:36 – “... Pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus”.

       Vivemos dias de inversão de valores. Satanás tem apresentado sugestões de incredulidade, uma versão diferente daquela que Deus (Espírito Santo) tem ensinado através de Sua imutável Palavra. Tenhamos como exemplo Josué e Calebe, que, a despeito dos gigantes, fizeram uso da espada do Espírito e do escudo da fé, e disseram: “Eia! Subamos e possuamos a terra”. Foram vitoriosos, não porque aderiram aos dez espias incrédulos, mas porque se firmaram nas fiéis promessas do Senhor. Precisamos obedecer na prática. Deus não tem interesse nas considerações meramente humanas, nas lamentações. A Deus interessa a obediência. “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” – I Samuel 15:22. Ele quer tornar viva Sua Palavra em nós, pelo Espírito Santo.

       Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz (Palavra) e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo”. Compreendemos que se trata essencialmente de palavras do Senhor À SUA IGREJA – “Eis que estou à porta (diante da porta), e bato”. Nos tempos finais, o Senhor Jesus tem estado à porta de algumas igrejas, e, isso acontece quando Ele deixa de ser o centro e não é mais o conteúdo integral de uma igreja. Ele foi o Alfa; houve o desvio e não é mais o Ômega; o iníquo entrou. II Tessalonicenses 2:9-10 diz: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.”

       Capítulo 3:2 – “E para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.” Quem são eles? Os que não deram crédito à verdade – II Tessalonicenses 2:10-12.

       Chamo a atenção para Apocalipse 19:20. Como ficarão chocados aqueles que foram conduzidos, que pensaram estar agindo corretamente, mas estavam visceralmente enganados. A Escritura descreve o grande desespero dessas pessoas, que tentarão se defender, como o Senhor Jesus alerta em Mateus 7:22 – “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” Mas terão a seguinte resposta: Mateus 7:23 – Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”.

         Seja você um abençoado de Mateus 7:24-25: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva...” – (Cantares 2:11): (cessou a chuva e se foi) – “... transbordaram os rios...” (águas do mundo) – Apocalipse 22:1: “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro” – “e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” (Pedra).

       Mateus 16:18 – “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

 

CONCLUSÃO

       Voltemos a Apocalipse 3:20. Ele está ocupando todo o espaço na igreja? Você está levando a sério toda a Palavra de Deus? Ela está sendo usada como orientação exclusiva? Está dizendo “Amém” a toda a Palavra de Deus? Não está disposto a fazer concessões?

       Somente assim impediremos a penetração de doutrinas e comportamentos, verdadeiras críticas à Palavra de Deus e um cruel desrespeito à Pessoa do Senhor Jesus Cristo, que enfatizou: “Eu sou a Verdade...” – João 14:6. E em João 14:23 – “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.

       Conclamo-o à renovação de uma atitude compromissada e coerente diante do ensino da Palavra de Deus, o que significa nos deixarmos determinar pela Palavra e nunca por tradições ultrapassadas e adaptações humanas.

       Ele virá como aquele que não permite nenhuma transigência diante da SUA PALAVRA e que julgará de acordo com a Palavra de Deus, porque o seu nome se chama a Palavra de Deus – Apocalipse 19:13.

       Portanto, não pode existir abismo entre Jesus e a Sua Palavra. O herói do Gólgota é fiel e verdadeiro, por isso, orientações e tradições humanas não podem ser colocadas acima da autoridade da Bíblia.

       Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato...”

       Convido-o a tomar a posição de vigilante, porteiro, para escutar Suas batidas e deixar entrar, agora, Aquele cuja vinda está próxima. MARANATA! “Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário