Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ESTUDO BÍBLICO - 12 - Impedimento – Dificuldade – Obstáculo

  Impedimento – Dificuldade – Obstáculo

- SOLUÇÃO -

“Suscitaram também entre si uma discussão sobre qual deles parecia ser o maior. Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.” Lucas 22:24-27

             O problema real do homem nunca foi o seu ambiente e, sim o desejo de governar a própria vida separadamente de Deus.

            Necessitamos uns dos outros. Todos têm a sua tarefa a realizar e prestar contas.

            Nota:

            O Senhor Jesus poderia executar todo o seu ministério sem ajuda de ninguém. Entretanto deixou bem claro que a maior benção que um servo de Deus pode ter é a de servir, como lemos em Mateus 20:20-28 – “Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor. Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e o outro à tua esquerda. Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai. Ora, ouvindo isto os dez, indignaram-se contra os dois irmãos. Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

            Nota:
            É o que entendemos ser o verdadeiro desejo que condiz com espírito da fé cristã; O que é seguir fielmente o comportamento ideal da atitude do Senhor Jesus Cristo e que na realidade nos leva a verdadeira alegria de estarmos vivendo um relacionamento correto com o Senhor.

            Exemplo a ser observado

            Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos, mas pediu a seus discípulos que movessem a pedra e que retirassem as faixas que envolviam aquele que estivera morto. O chamado de Deus sempre foi um clamado para caminharmos humildemente com Ele. Um chamado sempre para SERVIR, que deveria ser intensificado quando presenciamos as provas inequívocas que, de fato, estamos vivendo no final dos tempos e que Jesus virá em breve arrebatar a Sua igreja.

            Há de se ter a devida vigilância, para não nos deixarmos envolver pela solidão, isto é, nos sentirmos sozinhos quando a nossa sobrevivência é ameaçada.  Podemos confiar no Senhor Jesus Cristo que prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

            Nota:

            Está consumado

            Necessitamos entender que nós somos a recompensa pelas suas dores que não se pode exprimir por palavras. A morte d’Ele se tornou vida para nós. Ele morreu porque o Pai Celestial nos ama a ponto de entregar seu filho a morte, conforme lemos em João 3:16,17 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

            Essas duas últimas palavras de Jesus na cruz do Calvário, está consumado, nos garante refugiar-se n’Ele. Ele é santo, imaculado, sem mancha e sem defeito, mas os carrascos pegaram Jesus e O pregaram na cruz, transpassando seus pés e suas mãos. No nosso lugar Ele sofreu de forma concentrada, isto é, agrupando sobre Ele, o tormento e o terror do inferno, pelos nossos pecados cometidos. Enquanto isso, seus olhos continuaram cheios de amor e perdão. Finalmente, o Cordeiro de Deus estava morto em nosso lugar. Não podemos deixa-lo, e, nem de amá-lo.

            Apocalipse 5:11,12 – “Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

            Encerrando

            Jesus é chamado de Cordeiro de Deus, para revelar-nos o caráter de sua vitória. Humildade, mas revelando que o mais indefeso, realiza o mais grandioso. O poder se aperfeiçoa na fraqueza. O poder de Deus capacita o seu fraco Cordeiro a carregar o que existe de mais pesado, o pecado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário