Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ESTUDO BÍBLICO- 13 - Dedicação às Sete Igrejas

  Dedicação às Sete Igrejas

(Apocalipse 1:7-8)

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:7,8

 

Verso 7 - “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém.”

Estudo:

            - Devemos levar em consideração que há uma clara distinção, apesar deste versículo afirmar que todos o verão.

            - Há os que quererão evitar olhar para o acontecimento inevitável da sua vinda, nas nuvens. Mas todos o verão.

Todos o verão:

            - Entendemos que são aqueles que o insultaram, aquele que abriu o seu lado, aquele que o traiu, etc.

Entendemos ainda que é uma mensagem dirigida aos judeus, conforme observamos as palavras: “Todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele”.

SimAmém.       

            - O “sim” significa, isto é, assim seja, que quer dizer o mesmo “Amém”.

            - O “sim”, é grego e o “amém” é hebraico. O que significa que é para os gentios e para os judeus.

Enquanto que para os que anelam em constante oração a sua vinda e buscam uma constante comunhão conforme lemos em Provérbios 4:18 - “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”; andando no verdadeiro caminho dos salvos, mais próximo do Senhor, em constante oração é a primeira mensagem do Livro de Apocalipse, e também é a última. Apocalipse 22:20 - “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”

Eu sou o Alfa e o Ômega:

            - A primeira e a última letra do alfabeto grego.

            - É o Alfa – Aquele que vem com as nuvens e é o Ômega da nossa existência.

OBS: O Senhor Jesus é o que principiou a nossa vida espiritual e é Ele quem a completará. Não devemos, sobre qualquer pretexto, permitir que haja interferência de outros.

- Satanás pode construir uma torre de Babel, até as nuvens, mas jamais conseguirá colocar a sua cobertura, como não conseguiu impedir que o Apóstolo João, sentenciado e exilado na Ilha de Patmos (Presídio de criminosos), entrasse no êxtase profético atravessando o século dos séculos, e contemplasse a execução do julgamento dos últimos dias.

Nota:

O sábado, sétimo dia, é o dia em que o Senhor, isto é, que o seu corpo ainda jazia na sepultura – túmulo.

O domingo, primeiro dia, é o dia do Senhor, e, se aplica ao dia da sua ressurreição.

João afirma que foi arrebatado em espírito no dia do Senhor, o domingo.

Em Apocalipse 1:9 - “Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.”

Apesar de ser um dos doze apóstolos, João era irmão e participante das mesmas provações e promessas como os demais discípulos. Devemos entender que, sejamos de alta posição ou sejamos de classe mais humilde, estamos no mesmo nível em Cristo Jesus o Senhor.

Sim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário