Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

QUANDO DEUS DIZ “A BATALHA NÃO É SUA, É DO SENHOR”

O que Deus espera de nós quando enfrentamos lutas, confrontos e situações hostis? Josafá era um homem que amava a Deus, mas estava enfrentando uma das maiores batalhas da sua vida. Em II Crônicas 20:15 a 17, veja o que Deus fala para ele:
“Ele disse: Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. Amanhã, desçam contra eles. Eles virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente ao deserto de Jeruel. Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrenta-los amanhã, e o Senhor estará com vocês”. Muitas famílias estão enfrentando situações difíceis. Mulheres lutam para manter seus casamentos, maridos são distantes, filhos se comportam como se fossem seus inimigos, ingratidão nos lares… Também há maridos passando por problemas no trabalho, não é reconhecido, em casa não tem paz, só muitas reclamações… Há filhos passando por batalhas também. Pensam em se matar, não recebem amor dos pais, atenção como gostariam… As famílias sofrem muitas lutas, problemas financeiras, enfermidades… Quem não gostaria de ouvir de Deus “Essa batalha não é sua, é minha”? Vejamos o que Josafá fez antes de ouvir esse grande consolo e promessa do Senhor. Em II Crônicas 20, nos versículos de 1 a 3, cita: “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá. Então, informaram a Josafá: Um exército enorme vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, Em-Gedi. Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá”. Josafá teve medo. Sim, ele teve medo. Se não tomarmos cuidado, podemos responder de várias formas às situações difíceis na vida: com confronto, raiva, stress, mágoas, entre outras reações. Mas Josafá decidiu enfrentar o seu medo, suas angustias e preocupações de outra forma. Ele foi buscar ao Senhor, àquele que pode todas as coisas. Em Filipenses 4: 6, diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus. Em I Pedro 5:7 nos lembra para lançarmos sobre o Senhor todas as nossas ansiedades, porque ele tem cuidado de nós. Outra coisa Josafá fez. Em II Crônicas 20:12 retrata o que Josafá disse pra Deus: “Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos forças para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”. Será que estamos confessando nossa incapacidade de resolver os problemas e as batalhas que estamos enfrentando? Ou estamos insistindo em resolver tudo com nossa próprias forças?Confesse suas limitações e sua incapacidade de resolver seus problemas para Deus e se volte para Ele. Como fazer isso? Clame a Deus. Dependa apenas de Jesus. De ninguém mais. Espere em Cristo. “Os meus olhos se voltam para ti” – foi o que Josafá disse.Não foque nas circunstâncias, nas dificuldades que podem ser grandes. Volte-se para Deus que é maior que todas as coisas e tenha fé. Em Hebreus 11:6 diz “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Jesus disse que não ia nos deixar que jamais ia nos abandonar… Não despreze esse precioso cuidado que Ele tem por você. Ele entregou sua própria vida para te salvar. Volte-se para Deus. Entregue sua vida verdadeiramente a Cristo. Faça isso hoje. Enfrente suas lutas com fé e com os olhos fixos em Deus! jesus vos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário