Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

ESTUDO BÍBLICO - 28 - Nem só de pão viverá o homem!

 “Nem só de pão viverá o homem”

(Mateus 4:1-10)

         “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:1-10

 
         Satanás recua perante a Palavra de Deus. O Senhor Jesus Cristo não vacilou, mas confiava na autoridade das Escrituras.

          Em Mateus 4:18-20 – “E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

         O Senhor chamou Simão, chamado Pedro e André, pescadores, dizendo: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixaram imediatamente as redes e o seguiram.”

         Um dos segredos de grande êxito ao sermos chamados para a seara, é não vacilarmos. Esses discípulos abandonaram mesmo o que tinham nas mãos, as redes, para ganhar o pão de cada dia.

         Quando O Senhor Jesus Cristo nos chama, devemos lançar as novas redes espirituais, a Sua Palavra, para a pesca de almas.

                 Em Marcos 11:13 – “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

         A figueira com folhas e sem frutos. Não podemos ser figueira sem frutos, aparente, de somente folhas. Folhas produz sombra. Necessitamos do Sol.

          Mateus 4:4 – “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”

         NOTA:

         1ª Lição – O homem não deve viver como os animais irracionais, que só sustentam o seu corpo, porque tem alma que precisa se alimentar.

         2ª Lição – Os filhos de Deus não devem gastar todo o tempo comendo e se esforçando somente para ganhar o pão. Devem obedecer a toda a Palavra que sai da Boca de Deus, e confiar em Deus para suprir o que é necessário para o corpo.

         Exemplo: O povo de Deus no deserto durante quarenta anos, onde não havia meio dos homens se alimentarem, mas foi onde Deus provou, para todas as épocas, que os homens podem descansar nas suas promessas.

         Não devemos duvidar da Palavra de Deus, agindo por nós mesmos.

         Êxodo 16:35 – “E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário