O homem não pode ficar no paraíso com Deus porque pecou. Mas Deus que é Pai, amor e misericórdia, veio ficar com o homem aqui na terra, na pessoa de seu Filho, Jesus.
Aqui, quando se encarnou na pessoa do Senhor Jesus, se fez maldição e pecado por nós, martirizado numa cruz entre dois malfeitores, cumprindo a palavra profética (LC:22:37 e LC:23:39).
O Homem não podendo ficar lá com Ele e Ele não querendo abandonar sua obra prima que somos nós, pessoas humanas, veio par cá habitar em nosso meio para tirar o pecado do mundo (Jo. 1:29).
Ao se fazer pecado e maldição por nós, fisicamente morreu, mas três dias após ressuscitou reassumindo sua vida e Nele também nos fazendo ressuscitar, libertando-nos do império das trevas e transportando-nos para o seu reino, o paraíso, fazendo-nos assentar em lugares celestiais. Aleluia! (Fp.1:13 e Ef.2:6).
Ele lá e cá; nós Nele, aqui e lá.
Sua natureza divina, santa, pura e real em nós, faze-nos um espírito com Ele, constituindo-nos assim, reino e sacerdotes, ministros seus e embaixadores, portanto, cidadãos do seu reino celestial.
Nossa natureza humana Nele, com o barro, torna-o carne (pó) e morre; mas a sua natureza divina e eterna em nós vivificou-nos, eternizando-nos e tornando-nos espirituais, Nele, pois Suas palavras são espírito e vida (Jo.6:33).
Ele é o Verbo de DEUS, auto-existente, incriado, Todo-Poderoso, justo e maravilhoso!
O grande e Sumo Sacerdote do Altíssimo, segundo a ordem de Melquisedeque recebeu aqui na terra dos homens, a estola de nudez, apróbrio da humanidade decaída, e, como mitra de Pontífice, recebeu ainda, uma coroa de espinhos, que na realidade, era nossa.
Como Rei na terra, seu traje real foi a vergonha da nudez.
Como trono, aqui, demos-lhes uma cruz onde foi moído e pregado por nós.
Como vinho, recebeu e bebeu vinagre, mas no entanto, comprou-nos e purificou-nos com o Seu precioso Sangue.
Com a Sua morte o velho homem também morreu, e o Senhor concedendo-nos a vida eterna, destruiu a própria morte e aquele que tinha o poder da morte, a saber, o diabo, pois dele, Jesus tomou também as chaves da morte e do inferno, libertando-nos da escravidão do pecado e do império das trevas.
Hoje pela graça, amor e mediante a fé, somos salvos e filhos do Deus vivente, não mais escravos do pecado e do diabo. Aleluia!
O senhor dos Exércitos está conosco. Ele é o nosso general que vence todas as nossas batalhas. Ele é a nossa vida abundante, nossa luz, nossa Rocha e o nosso socorro bem presente nas tribulações. Gloria a DEUS!
Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário