Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

terça-feira, 30 de julho de 2019

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,


...Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:5-11

O que nos tem sido passado é que não podemos ser nós mesmos, não podemos demonstrar nossas fraquezas, nossos sentimentos, nossos medos. Quando estamos diante do Senhor, não devemos fugir de quem somos.

A presença do Senhor é lugar de exposição, para que sejamos curados, libertos e tratados. Existem pessoas que expuseram sua vergonha e foram supridas em sua vida. Precisamos ser mais transparentes com as pessoas e com Deus para sermos trabalhados em nossa vida. Exponha-se.

A pergunta é: quem é você? Mas a resposta não pode ser seu currículo, muito menos o perfil da rede social. Estou falando quem é este que está aí dentro, despido e vazio. O maior exemplo de exposição está em Jesus. Ao esvaziar-Se, Ele transformou Sua existência da forma de Deus em simples condição de escravo na terra, ou seja, esvaziou-Se da divindade e recebeu humanidade.

A mente de Cristo é como a mente de Deus, e a nossa mente é como a de Adão, que foi criado com muitas das características de Deus, com uma mente inteligente e criativa, desejos e a capacidade de governar pessoas. Para receber o que é divino, o homem tem que esvaziar-se da humanidade. Esvaziar é o mesmo que derramar. Se quisermos a mente de Cristo, teremos que esvaziar nossa alma até o fim, da mesma maneira como fez Jesus: “Mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de Cruz” (Filipenses 2.7,8).

O fato é que, quando expomos as nossas fraquezas, nos tornamos fortes; quando expomos o pecado, vencemos o diabo; quando expomos nossos medos, nos tornamos valentes.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20
Ótimo dia e a paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário