Pois só o amor de Jesus Cristo tem a Capacidade de dar Tudo que Você precisa para Ser Feliz!!
quarta-feira, 18 de abril de 2018
PÁSCOA
PORQUE COMEMORAR ALGO QUE NÃO SE ENTENDE?
A PÁSCOA ERA PARA SER COMEMORADA PELOS JUDEUS, QUE FORAM LIBERTOS DA ESCRAVIDÃO DO EGITO.
O CORDEIRO NO AT, REPRESENTANDO O SENHOR JESUS PARA NÓS HOJE.
MAS PORQUE COMEMORAR A PÁSCOA NUMA DATA QUE FOI DECLARADA NO CONCÍLIO FEITO POR CONSTANTINO, UMA VEZ QUE A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO É AQUELA QUE NASCE NA SUA MORTE.
QUEM DEVE COMEMORAR A MORTE DE JESUS, SÃO AQUELES QUE JÁ MORRERAM PARA O MUNDO CRUCIFICANDO SUA VELHA CRIATURA COM CRISTO.
AGORA RESSUCITADOS COM ELE, VIVEM EM NOVIDADE DE VIDA.
POR OCASIÃO DA ÚLTIMA CEIA, O ENSINAMENTO DELE É :
TODAS AS VEZES QUE COMERDES DESTE PÃO E BEBERDES DESTE CÁLICE, ANUNCIAI A MINHA MORTE ATÉ QUE VENHA.
COMO COMEMORAR ALGO QUE NÃO SE VIVE?
OS NASCIDOS DA PALAVRA E DO ESPÍRITO COMPREENDEM O SIGNIFICADO DA SUA MORTE, POR ISSO CELEBRAM, NÃO SÓ NUM DIA, MAS TODAS AS VEZES QUE PARTICIPAM DA SANTA CEIA DO SENHOR.
QUE O ESPÍRITO SANTO TE REVELE A VERDADEIRA PÁSCOA BÍBLICA.
NASCER EM CRISTO É A VERDADEIRA PÁSCOA (PASSAGEM) DE UMA VELHA NATUREZA PECAMINOSA (ADÂMICA) PARA UMA NOVA VIDA CRISTOCÊNTRICA.
NÃO É SEGUIR O QUE TODO O MUNDO SEGUE SEM COMPREENDER SEU SIGNIFICADO.
JESUS ESTÁ VOLTANDO E HORA DE VIVER NA VERDADE.
Bom dia e a paz do Senhor!
Pr Alberto
[10:13, 30/3/2018] Betinho Pr: Mensagem para nós Cristãos, cuidado para não enviar a pessoas que interpretam a Páscoa católica.
[10:13, 30/3/2018] Betinho Pr: NÃO SE DEIXE LEVAR PELOS COSTUMES,
CUIDADO COM AS COMEMORAÇÕES PAGÃS.
De fato, para entender o
significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.
Estes antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.
Por que o ovo de Páscoa?
O ovo é um destes símbolos que praticamente explica-se por si mesmo. Ele contém o germe, o fruto da vida, que representa o nascimento, o renascimento, a renovação e a criação cíclica. De um modo simples, podemos dizer que é o símbolo da vida.
Os celtas, gregos, egípcios, fenícios, chineses e muitas outras civilizações acreditavam que o mundo havia nascido de um ovo. Na maioria das tradições, este “ovo cósmico” aparece depois de um período de caos.
Na Índia, por exemplo, acredita-se que uma gansa de nome Hamsa(um espírito considerado o “Sopro divino”), chocou o ovo cósmico na superfície de águas primordiais e, daí, dividido em duas partes, o ovo deu origem ao Céu e a Terra – simbolicamente é possível ver o Céu como a parte leve do ovo, a clara, e a Terra como outra mais densa, a gema.
O mito do ovo cósmico aparece também nas tradições chinesas. Antes do surgimento do mundo, quando tudo ainda era caos, um ovo semelhante ao de galinha se abriu e, de seus elementos pesados, surgiu a Terra (Yin) e, de sua parte leve e pura, nasceu o céu (Yang).
Para os celtas, o ovo cósmico é assimilado a um ovo de serpente. Para eles, o ovo contém a representação do Universo: a gema representa o globo terrestre, a clara o firmamento e a atmosfera, a casca equivale à esfera celeste e aos astros.
Na tradição cristã, o ovo aparece como uma renovação periódica da natureza. Trata-se do mito da criação cíclica. Em muitos países europeus, ainda hoje há a crença de que comer ovos no Domingo de Páscoa traz saúde e sorte durante todo o resto do ano. E mais: um ovo posto na sexta-feira santa afasta as doenças.
Por que o Coelho de Páscoa?
Coelhos não colocam ovos, isto é fato! A tradição do Coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Assim, os coelhos são vistos como símbolos de renovação e início de uma nova vida. Em união com o mito dos Ovos de Páscoa, o Coelho da Páscoa representa a renovação de uma vida que trará boas novas e novos e melhores dias, segundo as tradições.
Outros símbolos da Páscoa
O cordeiro é um dos principais símbolos de Jesus Cristo, já que é considerado como tendo sido um sacrifício em favor do seu rebanho. Segundo o Novo Testamento, Jesus Cristo é “sacrificado” durante a Páscoa (judaica, obviamente). Isso pode ser visto como uma profecia de João Batista, no Evangelho segundo João no capítulo 1, versículo 29: “Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo”.
Paulo de Tarso (na primeira epístola a Coríntio no capítulo 5, versículo 7) diz: “Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado.
A Cruz também é tida como um símbolo pascal. Ela mistifica todo o significado da Páscoa, na ressurreição e também no sofrimento de Jesus. No Concílio de Nicea em 325 d.C, Constantino decretou a cruz como símbolo oficial do cristianismo. Então, ela não somente é um símbolo da Páscoa, mas o símbolo primordial da fé católica.
Por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todos os anos?
O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Concílio de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária – conhecida como a “lua eclesiástica”).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário