Pois só o amor de Jesus Cristo tem a Capacidade de dar Tudo que Você precisa para Ser Feliz!!
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
JOÃO 12 VS 24
JESUS O PÃO DA VIDA!
Eu sou o pão da vida: "Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer dá muito fruto" (Jo 12:24). O pão é conhecido mundialmente, o comemos todos os dias. Jesus viveu todos os processos que o grão de trigo vive para se tornar o pão.
a) Primeiro passo: Semear o trigo
1) Usa - se a semente com a casca.
2) A semente tem que morrer, morrendo gera nova vida.
3) A preciosidade da semente, é que dentro dela está a vida, ela fica escondida na terra durante o processo. É pequena e não tem aparência. (Is 53)
4) A semente é Jesus, que não veio como rei, mas simples, humilde, sem formosura, porém trouxe vida para o homem.
5) Jesus é a semente que Deus lançou do alto, da glória.
6) Para que a igreja nascesse, Jesus precisou morrer.
7) Deus usou a vida de José, um dos doze filhos de Jacó, o preferido, para levar toda a família de jacó para o Egito. Foi assim que a semente de Israel foi plantada no Egito. Era propósito do Senhor que o povo frutificasse, crescesse, para ser colhido e retirados do Egito. Assim hoje, igualmente o Senhor tem o propósito de que seu povo cresça, frutifique e seja arrebatado do mundo.
b) Segundo passo: O crescimento do trigo. "E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça para com Deus e os homens".(Lc 2: 52)
1) Condições para o crescimento do trigo:
Sol: Luz, revelação, justiça (Mq 4:2)
Água: Palavra, água da vida (Jo 4:10)
Boa terra: Coração aberto (Lc 8:15)
Chuva: Bênçãos do Espírito (Sl 147:8)
2) De dentro de Jesus, a semente, saiu a igreja: No Egito o Senhor enviou todos os recursos que o povo precisou para crescer. Na praga das trevas não faltou a luz, O SOL. Quando as águas se tornaram em sangue, o povo teve o refrigério, A PALAVRA, ÁGUA VIVA, na hora da opressão de faraó, Senhor enviou o livramento, é a benção do Espírito, A CHUVA, tudo isso porque o povo teve um coração aberto, nunca esqueceram a promessa de liberdade, A TERRA FÉRTIL.
c) Terceiro passo: A preparação do pão: Colher o trigo, Jesus maduro. Pronto, preparado, o tempo do Senhor. "E aconteceu que como todo povo batizava, sendo batizado Jesus, orando ele, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea, como uma pomba. (Lc 3: 21 a 23)".
1) santificação: O povo de Israel foi preparado 430 anos.
Moisés foi preparado 80 anos.
Jesus foi preparado 30 anos.
d) Quarto passo: Peneirar o trigo, Jesus provado. "E quarenta dias foi tentado pelo inimigo, e na naqueles dias não comeu coisa alguma...".(Lc 4:2)
1) Prova: Separar o bom do ruim.
Adão: Reprovado.
Saul: Reprovado
Enoque, Noé, Abraão, Isaque, e quantos outros até Jesus poderíamos citar, aprovados em momentos de provas difíceis.
2) Jesus foi provado no deserto, nós somos provados no mundo, e as provas são para amadurecimento, separar aquilo que atrasa a caminhada.
3) Quando faraó ordenou que matassem os meninos e deixassem as meninas israelitas, a intenção, era que as meninas se casassem com os egípcios e assim misturar o povo, fazendo-os perder a identidade, Mas o povo se lembrou da promessa do Senhor, e por isso, foram aprovados.
e) Quinto passo: Preparo do trigo. Moer o trigo. "E ele foi ferido pelas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)’".
1) Moer: Reduzir a pó, triturar, fazer passar por uma prensa, extrair o suco.
Triturar: As chibatadas em Jesus.
Prensa: Cruz.
Suco: O sangue de Jesus, derramado na cruz.
2) Moinho: Formado de duas pedras sobrepostas e giratórias.
Pedra de baixo, pedra base: Vontade do homem, Juízo de Deus. Jesus tinha que fazer a vontade do pai, foi moído mas em tudo obedeceu, para que tivéssemos o PÃO DA VIDA. "Pai, se queres passa de mim este cálice, Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.(Lc 22:42)".
Pedra de cima: Deus, a vontade do pai, o projeto proposto pelo Senhor, o preço a ser pago. Esta pedra é a que movimenta, Deus comanda de cima todas as coisas.
3) O povo de Israel foi castigado pelo Egito, a igreja hoje é castigada pelo mundo, criticas, opressões, sempre tentando desanimar, mas o povo de Israel não se esqueceu da promessa de liberdade, e a igreja não se esquece da promessa de arrebatamento.
f) Sexto passo: Preparo da massa, juntar os ingredientes.
1) Farinha de trigo: Jesus, preparado, plantado, morto, crescido, moído.
2) Azeite: Unção do Espírito Santo, a revelação.
3) Água: A palavra de Deus, viva e eficaz.
4) Amassar: Amarrotar, misturar
5) Fermento: Não entra, porção do homem, pecado, conhecimento, razão etc. ... "Sete dias comereis pães abemos, ao primeiro dia tirareis o fermento de vossas casas. (Ex 12: 15)"
6) Forma: Quando a massa está sendo preparada ela não tem forma definida, como Jesus que tinha uma aparência comum, era igual a qualquer outro homem. Foi preciso que Judas beijasse Jesus, para que o identificassem.
7) O pão: Depois que a massa está pronta, aí sim lhe é dada a forma definida, o formato de pão. Só depois que Jesus morreu, muitos, ou a maioria, reconheceram que Jesus era verdadeiramente o filho de Deus. Com dor Jesus morreu, devemos valorizar esta benção, misturar esses ingredientes, definir por Jesus em nossas vidas, O TRIGO, procurar a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus, O AZEITE, buscar na palavra, ler, A ÁGUA, dar um bom testemunho, da graça, do amor, da misericórdia do Senhor para conosco, O SAL.
g) Sétimo passo: Preparo do pão.
1) Pão crú: Religião, Jesus morto, histórico, não serve para nada, tradição, modismo, filosofias etc. ...
2) Assar o pão: Coloca-lo no forno. Morte e ressurreição.
Morte: O assar, o preço pago, o sepulcro, três dias, santificação, queimar tudo que é do homem, deixar somente o que é do Espirito. Perecem as obras do homem, permanecem as obras do espírito.
Ressurreição: Sair do forno. Quando o pão sai do forno, exala um cheiro agradável, gostoso, atraente. Todos gostam do pão quando sai do forno, às vezes esperam na padaria para isso. Tem o tempo certo para tirar o pão do forno, é o tempo do Senhor, que não é o mesmo do homem. Ninguém gosta de pão velho, dormido, murcho. O pão tem que ser consumido rápido, quentinho, e Jesus também, temos que nos alimentar todos os dias para o pão não envelhecer em nossas vidas.
O alimento que precisamos ter todos os dias é a palavra de Deus.
A paz do Senhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário