Translate

OUÇA AGORA A RADIO VIDA

Pesquisar este blog

SITE DA RADIO VIDA WEB - CLIQUE NO LOGO DA RADIO

SITE DA RADIO VIDA WEB  - CLIQUE NO LOGO DA RADIO
LOUVOR EM ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS!

terça-feira, 30 de abril de 2019

Deus será seu refúgio na hora da dor

Rede Globo zombou de Deus e está chegando ao Fim

O Justo viverá pela Fé.

"Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9.

 A fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus e sem fé... é impossível abradar a Deus.
 A Palavra de Deus é Maravilhosa! Combater os efeitos sem observar a causa que o originou não é correto e sábio. O mal deve ser desarraigado pela raiz. "E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo."

Mateus 3:10. Carta aos Romanos 1:16-32 - Jeremias 10. "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

A Criação. "E disse Deus!"

Deus Criou tudo pela Palavra o Verbo. À sua ordem a Terra e os Céus surgiram do nada. À sua ordem a Terra produziu arvores e relvas cada uma segundo a sua especie. À sua ordem a Terra produziu todos os animais e as aves cada um segundo e sua espécie e as águas, também pela mesma Palavra produziram os peixes e todas as criaturas aquáticas cada um segundo a sua especie... E Viu Deus que era bom! E Assim Deus, o Todo Poderoso e Santo, com as próprias mãos e Palavra forma o homem do pó da terra... E viu Deus que era muito bom! 

 Gênesis 1 e 2
 No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. 

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. 

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. 
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 
 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. 

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. 
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. 
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. 
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 

 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e femea os criou. 
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. 
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, e toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. 

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 

E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. 
E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates. 

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. 

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Como a Flor...


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Perseverança com as formigas

Acharam a Arca de Noé !! Incrível descoberta! 2018 COMPROVADO!!!

A Linda Historia de Noé, Pregoeiro da Justiça.

Gênesis 6, 7 e 8. E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. 
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de havê-los feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé. A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para conservá-los vivos contigo; macho e fêmea serão.
Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para conservá-los em vida.
E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra. Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.
E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.
Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro. E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas. E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca. E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se. E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinquenta dias minguaram. E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate. E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.
E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.
A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.
E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta. E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca. Então falou Deus a Noé dizendo: Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos. Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra. Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele. Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu da arca. E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar. E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

A Arca de Noé foi finalmente descoberta. Por que a mídia não está dando...

OS FILHOS DO QUARTO!

Texto da Psicopedagoga Drª Cassiana Tardivo
 NÃO DEIXE DE LER E COMPARTILHAR Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!
Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouvi-los, mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.
Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos. Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança.
Quanta imaturidade a nossa.
Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é...
Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais, fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares.
Dentro de seus quartos perdemos os filhos pois não sabem nem mais quem são ou o que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar... Se tornam uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles tem sido influenciados e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são.
Você hoje pode ler esse texto e amar, mandar para os amigos.
Pode enxergar nele verdades e refletir. Tudo isso será excelente. Mas como Psicopedagoga tenho visto tantas famílias doentes com filhos mortos dentro do quarto, então faço você um convite e, por favor aceite !
Convido você a tirar seu filho do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, convido você a comprar jogos de mesa, tabuleiros e ter filhos na sala, ao seu lado por no mínimo 2 dias estabelecidos na sua semana a noite (além do sábado e domingo).
E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grande oportunidades de tê-los vivos, "dando trabalho" e que eles aprendam a viver em família, se sintam pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou terem um pouco de adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal !"

Cassiana Tardivo Psicopedagoga

Mensagem Mateus Cap 4 - Tentação de Jesus no Deserto. Pr. Ronald

Gravada no Culto dia 21.04.19

sexta-feira, 19 de abril de 2019

A Cobra a iena e o pavao ilustração

Ilustração A cobra, a hiena e pavão Criação: Pr. Ronald

AS ATITUDES DO HOMEM E AS ATITUDES DE DEUS

Adão e Eva – Gênesis Cap 3 Dilúvio – Gênesis Cap 6: 5,6,7,8 Bezerro de Ouro – Êxodo 32 – 9,10,11,12,13,14 Ezequias – 2 Reis 20: 1,2,3,4,5 Jonas (Ninive) – Mateus 12:41 

 OBS: O homem quando se arrepende muda os seus critérios e às vezes mudas suas atitudes, mas DEUS não muda seus critérios e sim suas atitudes, de acordo com as atitudes e critérios do homem. DEUS é Soberano. DEUS É AMOR. DEUS não aceita dividir a sua Glória com ninguém. O homem que às vezes complica a vida, se por ventura o ser humano estivesse com a convicção te seguir somente o que está nas sagradas escrituras, que é a bíblia sagrada. 

A vida seria de bênçãos sem medidas, e inclusive terá o privilégio de morar no Céu. 

O Homem tem a oportunidade de morar aqui nesta terra, sendo abençoado pelo CRIADOR e ainda morar no CÉU com o CRIADOR. Mas muitos infelizmente não estão desfrutando desta rica e maravilhosa oportunidade. Como vimos no mundo em que vivemos, pessoas sendo enganadas com doutrinas humanas que leva a perdição e a morte eterna. Essas doutrinas que leva ao pecado e a morte são artimanhas de satanás, que veio para roubar, matar e destruir aquele que foi criado por DEUS, que é sua imagem e semelhança. Se toda a humanidade receber a palavra de DEUS, aceita-lá e obedece –lá, Jesus Cristo, o nosso SENHOR e Salvador de nossas vidas, levará até o Céu. 

Porque ELE é o SENHOR que sofreu, morreu e ressuscitou por cada um de nós para nos entregar a vida eterna. 

A morada onde no qual o próprio PAI celestial preparou para aqueles que estiverem com está convicção que somente JESUS CRISTO é o único caminho que leva até o CÉU. Através do seu sangue que foi derramado na cruz do calvário. Ele deu o brado de vitória na morte e no inferno. Para que todos que Nele crê tenha a vida Eterna.

Água: substância que toda a criatura criada por Deus necessita - A fonte de sobrevivência.

A onde encontramos na palavra que Jesus é a nossa fonte de vida – água da Vida.
 Apocalipse 21:6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. (Porque fonte da água da vida e não fontes de águas vivas? Tai a resposta “fonte da água da vida” pois para adquirirmos a vida só existe uma fonte que a pessoa do Senhor Jesus Cristo). 

Para a nossa sobrevivência espiritual, necessitamos dessa fonte JESUS. João 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Aquele que permanece em mim, e no qual eu permaneço, dá muito fruto, pois sem mim nada podeis fazer. E vemos na palavra que o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2 A necessidade de buscarmos a presença do Espírito de Deus em nossas vidas. Nós faz a lembrar que o Espírito de Deus é um Espírito em movimento. “E se movia sobre a face das águas.” Água – Necessidade de toda a criatura para a sobrevivência física Água – Necessidade de todos os servos de Deus para a sobrevivência Espiritual. Jesus é a fonte dessa água da vida. João 4:14 mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der, virá a ser nele uma fonte de água que mana para a vida eterna. Jamais teremos sede de buscarmos outras fontes (falsas). Fontes de Costumes, Regras humanas, Doutrina de Demônios, Tradicionalismo familiar, entre outros.

 O diabo tenta nesse tempo do fim, a dispersar o homem dessa fonte verdadeira que é Jesus, colocando todas as formas possíveis de induzir o homem ao erro, ao afastamento de Deus, fazendo que o homem beba dessas fontes sujas do pecado, da idolatria, feitiçaria, mentira e obras paralelas. Tentado a cada dia o afastar o homem da imutável e poderosa palavra de Deus. Luz: A onde sairmos das trevas para alcançarmos a Luz – Jesus a luz do mundo Trevas = Mundo – morte (inferno) Luz = Céu -Palavra (Jesus) = Vida Jesus a luz do Mundo - João 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Estamos nesse mundo fisicamente (corpo corruptível), más a nossa vereda ou seja caminho está para a redenção para a morada eterna (corpo incorruptível). 
Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
 Gêneses cap: 1:6 Disse também Deus: Faça-se um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Palavra = Espada alguma de dois gumes = Divisão, ou seja separação entre ímpio e o Justo. 
Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

 Espírito Santo o mesmo de Gêneses – o Espirito em movimento. João 16:8 Quando ele vier, convencerá o mundo de pecado, de justiça e de juízo; É o Espirito de Deus que convence o homem para a palavra de Deus. Daí então depois de convencer o homem para a palavra vem a conversão. Negação humana para a obediência com Deus. Marcos 8:34 Chamando a si a multidão com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 

O homem ao tentar convencer o homem para a palavra, o mesmo se torna convencidos e não convertidos ao evangelho. E nesse tempo que estamos vivendo de tantos ensinamentos e instruções até mesmo sem a direção da palavra, vimos muitos convencidos ao evangelho ao invés de convertidos ao evangelho de Cristo. Sabemos que nós servos de DEUS somos instrumentos nas mãos do Senhor, e somos tocados por Ele, pela a palavra que está em nós, Jesus é a palavra. 

 Lembramos de Davi realizando aquela grandiosa obra de libertação, tocando aquele instrumento para tirar os espíritos malignos que estava em Saul. 1 Samuel 19:9 Assim somos nós na presença de Deus, Instrumentos em suas mãos para realizar a grandiosa obra segundo a tua vontade. 

Não somos tocados pelo homem, vontade própria, forças humanas, Zacarias 4:6 E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. E sim pela a obediência na qual está sendo orientada pela a palavra de Deus. Lembramos que obedecer é melhor do que sacrificar. 1 Samuel 15:22 Nós temos sim, que fortalecermos no Senhor em tua Palavra: Efésios 6:10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Salmos 105:4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Gênesis – inicio Jesus – Início e fim – Alfa e ômega – Iniciamos nesta terra na presença de Jesus através da conversão ao Evangelho e iremos através da perseverança chegarmos ao fim, fim de passar de tudo que está nesse mundo, para a bem aventurança no céu eternamente com aquele que é eterno, Jesus Cristo, único Senhor e Salvador.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

terça-feira, 16 de abril de 2019

A gente ouve cada coisa!

Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” 1 Samuel 2:2 Recentemente ouvi um brado cego e palavra de ordem repetida por uma multidão em procissão religiosa (Isaías 45:20). 
Alguém bradava e os adoradores repetiam a palavra de ordem em coro. 

A Palavra de Deus é clara quando manda não julgar a quem quer que seja, mas também é muito clara quando manda discernir tudo à luz das Escrituras Sagradas.
Deixo claro e registrado que a Bem Aventurada Maria Mãe de Jesus o seu Primogênito (Lucas 2:7; Mateus 1:25) em suas próprias palavras era uma serva do Senhor e tem a Deus como seu Senhor e Salvador; (Lucas 1:46-55), Esclarecendo, todavia, que a Bem Aventurada foi “Maria Mãe de Jesus,” SIM, mas “Maria Mãe de Deus,” NÃO. Basta entender à luz das Escrituras Sagradas que não foi Maria que subiu para se fazer Mãe de Deus, mas foi Deus que desceu, fez-se carne / encarnou para se fazer adotar pelos homens e pela fé levar os homens à condição de filhos adotivos de Deus. (João 1:12-14). Lembrando ainda que dizer o contrario é, na essência, negar que Jesus Cristo veio em carne e em sangue.
É se fazer Anticristo. (2 João v7) Pois bem, vamos ao fato do brado e palavra de ordem da procissão. Alguém gritava do meio da multidão (Lucas 11:27-28), “Sem Maria não existiria Jesus!” e todos repetiam em coro “Sem Maria não existiria Jesus!” Um guia cego guiando outros cegos cairão ambos no abismo. 
O brado estava invertido e na contra mão de Deus e na contra mão das Escrituras. Nunca poderá ser “Sem Maria não existiria Jesus”, mas sim, “Sem Jesus não existiria Maria”; “Sem Jesus não existiria nada”, pois Ele, Jesus o Cristo de Deus é o Verbo Eterno e o Criador de todas as coisas.
"Todas as coisas forma feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez". (João capítulo 1). Confira: João 1:1-5, 12-14, 29-30 – “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam...
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade... No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.”
Isaías 45:20-22 – “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
 Lucas 2:7 – “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”
 Mateus 1:25 – “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
 Lucas 11:27,28 – “E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.”
 2 João 1:7 – “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.”

"O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." - Pascoa sem Cordeiro

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 
2 Coríntios 5:19
 - Conversando com amigos sobre a festa da Pascoa Mundial vimos que há aspectos que precisam ser seriamente considerados pelos Crentes Evangélicos a fim de não agirem de modo a provocar a ira de Deus sobre suas vidas; Não deixarem a benção e abraçarem a maldição imposta pelo Sistema POLIECORELIGIOSO, a Besta.
Lembrando do aviso solene de Apocalipse 18:4,5 - "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."

O primeiro aspecto a ser considerado é o fato de a Festa da Pascoa Mundial estar ligada diretamente à outra Festa Mundial (MUNDANA) que é chamada Carnaval. E assim entendemos por analogia que tal Pascoa Mundial é também uma festa do mundo. Basta considerar que em harmonia perfeita da mistura do bem e do mal, o carnaval é seguido pela quarta-feira de cinzas, vindo a seguir a quaresma e chegando finalmente à pascoa mundial comercial. 
Não há como separar um do outro pois um depende do outro até para elaboração do calendário. Parece coisa uma muito simples, tipo não tem nada haver, mas isso pode custar sua alma.
O que ocorreu, foi que o Sistema Mundial muito longe do pensamento de Deus (o Deus da Bíblia) resolveu usar textos e fatos bíblicos para ganhar muito dinheiro e movimentar o comércio. E assim veio a existência a segunda das maiores festas comerciais de cunho religioso do planeta. Vale observar que a outra que é a primeira maior festa comercial religiosa seguiu o mesmo princípio e estratégia comercial e é a Festa do mundo chamada Natal.
 Não sou o dono da verdade, mas nenhuma mentira provém da verdade. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” João 8:32 “Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade.” João 17:17 (Leia também 1 João 2:21 e João 8:44) Sobre a Pascoa da Bíblia, a Festa Judaica sobre o Memorial da Saída de Israel do Egito, em que milhares e milhares de cordeiros eram mortos, como figura que anunciava a vinda do Cordeiro de Deus. Essa foi encerrada verdadeiramente a dois mil anos quando nas margens do Rio Jordão, João o Batista bradou para todos os povos línguas e nações que ouvidos para ouvir “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” João 1:29 O memorial da Pascoa e os Sacrifícios da Lei apenas cobriam o pecado, mas ali em Jesus o Cristo de Deus estava aquele que tira, cancela e perdoa o pecado.
2 Coríntios 5:19 - "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Seu Crime: Traduzir a Bíblia para o Inglês - Sentença: Morte Cruel

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 William Tyndale Nascimento: 1494, North Nibley, Gloucestershire, Reino da Inglaterra Falecimento: 6 de outubro de 1536, Ducado de Brabante Formação: Hertford College, Universidade Oxford, Universidade de Cambridge, Magdalen College, Magdalen College School Irmãos: Edward Tyndale, John Tyndale Ocupação Tradutor inglês da Bíblia William Tyndale (1484 - 1536) William Tyndale, foi um pastor protestante e acadêmico inglês, mestre em Artes na Universidade de Oxford. Traduziu a Bíblia para uma versão inicial do moderno inglês.
O Réu: William Tyndale Nascido em 1484 e Morto Executado em 1536 Seu Crime: Traduzir a Bíblia para o Inglês Acusadores: Igreja Católica Romana

terça-feira, 9 de abril de 2019

A Glória da Humilhação. Jesus Cristo o Senhor!

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado" - Bispo Emir Castro de Macedo 

 "E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mateus 27:45,46 O olhar do Senhor Jesus incide sobre todos: SERVOS e ÍMPIOS. Há necessidade de que todos se tornem cônscios de como estão procedendo de como estão prestando culto a Deus, precisamente até onde se desviaram do verdadeiro caminho e onde o orgulho e a vaidade os levaram à violação da essência da inviolável e imutável Palavra de Deus. 

 Os servos em harmonia com a Palavra do Espírito, mantêm a revelação que, sobre o trono do Altíssimo, se revela a cruz, mantendo a visão espiritual discernida e por que não dizer panorâmica, com os sucessivos passos na escalada do humilde-grandioso plano para redimir os pecadores. 

O humilde nascimento do Rei dos reis e Senhor dos senhores, numa manjedoura de uma estrebaria de Belém; sua infância de simplicidade e obediência; seu batismo no rio Jordão; o jejum e tentação no deserto até a evidência de seu ministério público, sem nenhuma contradição; confirmam que é o Alfa e o Ômega, Princípio e Fim, Primeiro e Último. 

Que dias gloriosos repletos de amor e misericórdia; suas noites de vigília e oração na solidão das montanhas, mantendo a qualquer custo a comunhão com o Pai, mesmo a despeito das invejas, ódio e maldade. Oh! Que agonia terrível e misteriosa no Getsemâni, sob o peso esmagador dos pecados do mundo inteiro, e sua traição nas mãos da turba assassina, abandonado por seus discípulos mais amados e empurrado pelas ruas de Jerusalém; exultantemente exibido perante Anás, levado a tribunal de Pilatos e perante a multidão agitada, as cenas finais, já tão sofrido com seus últimos passos no caminho do Gólgota, caveira, morte - o paciente agonizante; vislumbra para nós o caminho da vida e vida eterna. Sua morte perante plebe zombeteira e os altivos religiosos, fez com que a terra palpitasse, e as pedras fossem esmiuçadas e os sepulcros, abertos. 

Neste momento que escrevo, vem ao meu coração o grande brado: Satanás, seus anjos e súditos não tem poder para ocultar a vileza de seus atos, desfigurando a Sua face, a majestade divina de seu rosto, mais resplandecente que o sol de quinta grandeza, porque Ele é a fonte de primeira e última grandeza e magnitude. Bendito é o nome do Senhor! Aleluia! 

Quando entendemos a veracidade da gloria da humilhação no próprio Senhor de nossa salvação, paralisamos a escalada de exaltação satânica, e exaltamos o nome do Senhor que nos ensinou a aprender dele que é manso e humilde de coração. Que descanso e refrigério alcançamos para nossa alma. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

terça-feira, 2 de abril de 2019

O Poder do Povo Santo. "Ouve ó Israel!"

"Ouve o Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor; Portanto amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento e de todas as tuas forças. 

 "Eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus Todo Poderoso e Santo." Não farás para ti imagens de escultura, figura alguma do que há no céu, na terra ou embaixo da terra, não te encurvaras diante de tais coisas. Guarda-te destas coisas, pois nenhuma figura vistes quando o SENHOR vos falou em Horebe. Somente a VOZ do meio do fogo ouvistes." 

 O Poder do Povo Santo No capitulo 12 do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas". 

 Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel estará perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais e se esquecerá das promessas de Seu Deus o Senhor se igualando às outras nações.

 O objetivo do inferno é: Fazer Israel pensar e acreditar que não é nada diferente das outras nações. 
 O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo" e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus. Porém, ainda que Israel se esqueça das promessas o Seu Deus,o SENHOR o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso e Santo de Israel. oh Glória! Daniel 12:1-13 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio. E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas? E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. 
 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Fel de Amargura e Laços de Iniquidade.

"Portanto vos protesto hoje que estou limpo do sangue de todos; pois não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atendei por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si." Atos 20:26-30 Simão o Mágico A expressão "fel de amargura" soou em minha mente por esses dias e ao buscar na Palavra de Deus pude ver que tal expressão foi usada pelo Apostolo Pedro ao se dirigir a Simão o mágico.
 Esse mágico chamado Simão estava na cidade de Samaria, cidade onde o Evangelho de Jesus Cristo pregado pelo Evangelista Filipe estava trazendo muita alegria. Simão o Mágico estava acompanhando tudo e creu e foi batizado nas águas. Não sei por quantos dias o Simão Mágico já estava acompanhando os discípulos do Senhor Jesus Cristo; Mas com a chegada dos Apóstolos Pedro e João vindos de Jerusalém e a imposição de mãos aos novos discípulos e o batismo daqueles com o Espírito Santo; Simão o Mágico logo se manifestou. Era a sua grande oportunidade. 

A grande oportunidade do espinheiro da Parábola de Jotão. (Leia Juízes 9:7-15) Simão o Mágico estava ali para ver; Ver como um espia a obra de Deus. O Discernimento de espírito por parte dos apóstolos. Mesmo tendo Simão o Mágico sido batizado nas águas e estando a seguir a Filipe com os novos discípulos, os apóstolos Pedro e João, não lhes impuseram as mãos. Simão Mágico houvera sido batizado, seguia com Filipe e os discípulos do Senhor, mas não tinha se convertido. Isso acontece hoje com a Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando alguém chega camuflado (Chega do clero, chega do CG das TJ, chega dos artistas, chega do inferno) e fica a espiar a obra de Deus Tais espias camuflados, às vezes são batizados nas águas e fazem quase tudo que os verdadeiros discípulos fazem, mas não conseguem sentir o paladar do Pão da Vida que é Jesus Cristo o Cordeiro; E assim quando tem oportunidade (e a buscam com afinco), abrem as suas entranhas para servir o veneno e fermento para as ovelhas do Senhor. Todavia não conseguem enganar a verdadeiros homens de Deus que se posicionam como Habacuque em sua torre de vigia e como o Apostolo Pedro, desmascaram os Simões Mágicos deixando claro para os discípulos e ovelhas do Senhor Jesus Cristo que o Simão Mágico está em fel de amargura e em laços de iniquidade. 
 Disse Pedro: "Tu não tens parte, nem sorte neste ministério... pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade". "A estes o Porteiro não abre..." João 10. Atos 8:1-25. "Saulo consentia na sua morte. Naquele dia levantou-se uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. Homens piedosos sepultaram a Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. Mas Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão. 
Os que, porém, haviam sido dispersos, iam por toda a parte pregando a palavra. Filipe, descendo à cidade de Samaria, proclamava-lhes Cristo. 
A multidão unânime estava atenta às coisas que Filipe lhe dizia, ouvindo-o e vendo os milagres que estava fazendo. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. 
E houve muito regozijo naquela cidade. Havia ali desde algum tempo um homem chamado Simão, que praticara a mágica e fizera pasmar o povo de Samaria, dizendo ser ele um grande homem; E a ele atendiam todos, desde os pequenos até os grandes, dizendo: Este homem é o poder de Deus, que se chama-Grande. Eles o atendiam, porque com as suas mágicas por muito tempo os tinha feito pasmar. Mas quando creram em Filipe que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, faziam-se batizar homens e mulheres. O mesmo Simão também creu e, depois de batizado, estava continuamente com Filipe e admirava-se, vendo os milagres e grandes prodígios que se faziam. 
Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe a Pedro e a João; Os quais foram para lá, e oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo; porque sobre nenhum deles havia ainda ele descido, mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então sendo-lhes impostas as mãos de Pedro e João, recebiam o Espírito Santo. 
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também este poder, que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo. Mas Pedro disse-lhe: Pereça contigo o teu dinheiro, pois julgaste adquirir por meio dele o dom de Deus. Tu não tens parte, nem sorte neste ministério; porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, portanto, desta tua maldade, e roga ao Senhor que, se é possível, te seja perdoado esse pensamento do teu coração; pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade. Disse Simão: Rogai vós ao Senhor por mim, para que nada do que haveis dito, venha sobre mim. Eles, pois, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém, e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos."

Renovação em Cristo

"Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo." (Atos 13:52) 

Imagine que você comprou um carro novo, dirigiu pela cidade por alguns dias e gostou muito da maneira como ele se comportou. Mas de repente, começou a tossir e não andar mais tão bem quanto no começo. Finalmente, parou e não andou mais. "Qual é o problema aqui?" você pergunta. "Eu acabei de comprar esse carro. Nem sequer rodei algumas centenas de quilômetros." Você tem aquele carro novo parado, rebocado de volta para o revendedor, exigindo uma explicação. "Humm", diz o revendedor, colocando a chave na ignição e tentando ligá-la algumas vezes. "Humm ... senhor... você vê essa pequena luz no seu medidor de combustível? Algumas pessoas chamam isso de uma luz idiota. Ela significa que você está sem gasolina. Você precisa encher seu carro com gasolina de vez em quando." "Oh", você diz. "Nunca pensei nisso." "Sim, senhor. Veja, você tem que continuar enchendo seu carro repetidamente se quiser seguir adiante." 

 O mesmo acontece na vida. 

Você está navegando, aproveitando a vida e a paisagem, experimentando paz e sucesso em sua família, seu casamento, seu negócio e seu ministério. 
De repente, porém, problemas seguidos de problemas começam a aparecer, e a vida de repente parece não fluir bem. Talvez você precise de um reabastecimento. 
Talvez você precise pedir ao Senhor que lhe dê o poder do Espírito Santo para ser melhor - um marido melhor, ou um pai melhor, uma avó melhor, uma testemunha melhor, um aluno melhor, um empregado melhor - seja no que for que Ele tenha chamado você para ser. Podemos pedir e receber a graça do Espírito Santo pela manhã, mas quando chega o fim da tarde, permitimos que esta graça seja drenada de nós. 

O apóstolo Paulo escreveu: "Que o Deus da esperança vos encha de alegria e de paz, confiando nele, para que transbordeis de esperança pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13). Deus quer que venhamos a Ele repetidamente para reabastecer e reabastecer. 

O fato é que temos uma necessidade interminável e Ele tem um suprimento inesgotável. Então aproveite está manhã e reabasteça seu coração, orando a Jesus! Tenha um ótimo dia!